A Volta de Jesus Cristo

Imprimir


Um dia perguntaram a um ancião – que despertava grande admiração, não só pelas suas notáveis atitudes, mas, principalmente, pelos seus extraordinários sonhos, visões e profecias – se, em vista do estado caótico em que mergulhara a humanidade, não estaria na hora do regresso de Jesus Cristo a esse mundo.

Foi, então, que ele contou um de seus sonhos mais singulares:

- Sonhei que voava em sentido vertical. Fui subindo, subindo e perdi a terra de vista. Comecei a ficar um pouco inquieto, mas essa inquietação durou pouco. A paz e a doçura do espaço azul que eu atravessava, rumo as alturas, me transmitiram uma sensação de tranqüilidade tão acentuada que, imediatamente, me senti reintegrado na imensa confiança que sempre tive nos desígnios de Deus. Endereçava um pensamento de gratidão ao todo- poderoso pelas doces emoções que sentia e pela graça divina de me ter permitindo viajar nas altas regiões etéreas, quando fui despertado do meu êxtase por um clarão que me deixou estonteado. Estava chegando ao sol. Fiquei assombrado ante a inundação de luz e, mais ainda, porque o calor do astro- rei não me abrasava. Ao contrario, á proporção em que me aproximava do colossal foco de luz, mais me sentia afogado por uma brisa muito suave, qual se fora acariciante aragem proveniente do paraíso.

Sem embargo do sublime silencio ali reinante, só modificado, de longe em longe, por um coro angelical e uma admiração, que aumentou ainda mais o meu assombro.

Embora o arcanjo que me acompanhara nada explicasse, pude ouvir, como se me soprassem de leve um transcendente lição, que a luz do sol, produzida pela radiação solar, é constituída, em sua essência, de poderosa energia mental  que promana da mente de Deus, da mente de Jesus Cristo e das mentes de outros filhos maiores do pai eterno, bem assim das mentes dos inúmeros arcanjos e anjos que, em incessante atividade, dirigem a obra gigantesca mantenedora e propulsora da vida, da harmonia, da disciplina e da justiça em todas as esferas do universo, abrangendo a imensidade de astros que povoam a amplidão sideral !

Quando consegui dominar a minha intensa emoção, veio, no entanto, á minha mente um ousado pensamento: - Em face das barbaridades da segunda guerra mundial, na terra, formulei o fervoroso anelo de poder aproximar-me de Jesus Cristo para perguntar-lhe quando ele voltaria ao mundo dos homens, a fim de levá-los á compreensão do que ainda não haviam compreendido.

Estava flutuando nesse devaneio quando, de súbito, o arcanjo que me acompanhara despertou a minha atenção para determinado ponto do espaço etéreo. Vi, pairando sobre uma nuvem luminosa,  a majestosa figura do nazareno, com a sua fulgurante túnica branca e os seus paternais braços abertos. Tive a felicidade inaudita de sentir a onda de ternura que ele me enviava, como se fora um pai acariciando um filho ainda pequeno e inexperiente.

A resposta do maior dos filhos de Deus veio á minha mente, em forma de pensamentos ou intuições, como cascatas de luz. Esforçar-me-ei para revelar algo da sua mensagem á humanidade:

“Como poderei volta a terra, se os seres humanos, na sua maioria, ainda não atinaram com a necessidade de meditar, profundamente, sobre os meus ensinamentos, para que possam compreendê-los em seu verdadeiro sentido e, em seguida, levá-los á pratica de cada dia ? se ainda não aprenderam amar-se uns aos outros? Se, ate agora, não realizaram uma verdadeira e constante fraternidade entre eles? Se continuam matando-se em guerras fratricidas? Se, ate mesmo os cristãos, vivem divididos em compartimentos estanques?

Algum dia surgirão na terra seres humanos que, unidos pela profunda identificação com o verbo redentor, poderão preparar melhor o caminho para a minha volta, estabelecendo bases mais firmes para o alvorecer de uma nova era de recristianização! Serão missionários diferentes: compreensivas, dinâmicos e abnegados. Para que se mantenham no exercício da elevada missão, terão que ser, invariavelmente, fies e rigorosos no cumprimento do roteiro que lhes será traçado, todo ele com base nos mandamentos contidos no meu evangelho.

Como isso haverá de requerer trabalho, individual e coletivo, muito esforço, muita sinceridade, muita abnegação, pouquíssimos terão disposição para acompanhá-los quando iniciarem o desempenho da sua invulgar missão. Mas, chegara o tempo em que muitos e muitos, impulsionados pelas inflexíveis leis divinas, compreenderão que não poderão mais viver entregues ao mundo das ilusões e das aparências; que terão que atender á principal finalidade de sua existência; que terão que pautar sua vida pelas normais contidas nos ensinamentos redentores. Então, chegará a realizar-se e povos a tão sonhada fraternidade entre homens e povos e eu poderei voltar ao mundo dos homens para espalhar as novas sementes divinas e preparar na terra a mais fecunda de todas as colheitas”.

Afirmo que “Conhecereis e a verdade vos libertará!”

Este sonho transcendental convida á meditação todos os seres humanos bem intencionados, especialmente os que almejam ser verdadeiros cristãos para terem a ventura de colaborar, com firmeza e eficiência, na preparação do ambiente espiritual que seja digno de merecer a gloriosa volta de Jesus Cristo

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 443 e 444
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2009

 

Tags: , , , ,