Campo Neutro

Estabelece o Método Verológico um campo neutro – harmonioso e feliz – frequentado por pessoas de todos os matizes religiosos, espiritualistas, filosóficos e científicos.

Nesse amplo terreno, todos se encontram e ninguém se desencontra. Ali, todos podem conviver fraternalmente, sem o receio de que alguém venha a ferir suscetibilidades ou desfechar catequeses, porque todos seguem o Método que se dedica exclusivamente à Investigação e à Realização das Verdades Essenciais, num respeitoso clima de rigorosa imparcialidade.

Dentro desta particularidade singular do Método Verológico, destacamos a liberalidade com que ministra suas Orientações e suas Novas Concepções, pois, além de respeitar a liberdade de pensar dos estudantes, não se preocupa, direta ou indiretamente, em afastá-los das correntes religiosas, espirituais, filosóficas ou científicas a que porventura estejam habituados.

Em obediência à Lei de Livre Arbítrio, nosso Método não pretende monopolizar ninguém, e muito menos forçar o abandono daquelas doutrinas ou práticas a que tantas criaturas se afeiçoaram, até mesmo por tradição de família.

A Ciência Verológica não perde seu tempo, que é precioso, a criticar outras doutrinas, outros métodos e outras práticas. Limita-se a empregar seu Método Característico e a transmitir Ensinamentos que considera de insuperável eficiência para o Aperfeiçoamento das Possibilidades Humanas. E espera que seus praticantes possam extrair de tudo isso o máximo proveito, dentro do mínimo tempo.

 

Criado por Agência Núcleo