Natal, data em que se comemora o aniversario de Jesus Cristo, época em que muitas pessoas fazem discursos eloquentes  a respeito do grande mestre.

Entretanto, o que ele espera de cada um de nos é que pratiquemos suas palavras que são eternas. Assim, estaremos caminhando em direção à verdade que liberta, pois dito por ele: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”. Logo, para ser um verdadeiro cristão, é preciso conhecer e exercitar os ensinamentos deixados pelo mestre a toda humanidade.

(Autor componente do Dep. Infanto-Juvenil)


Aprendemos com a Verologia que devemos evitar qualquer briga, porque prejudica a nossa saúde e o nosso bem-estar.

A ciência verológica apresenta um símbolo do bem que é o príncipe protetor, e um símbolo do mal que é o feiticeiro astucioso. Esses símbolos nos levam a entender exatamente se estamos fazendo coisas boas ou ruins.


Coluna: Perfil Verológico

É uma honra muito grande poder prestar esta homenagem ao mestre Cristófilo Nageo pela data de seu natalício aqui na terra. O seu nome original era Álvaro Gomes Terra, nascido no dia 1° de julho de 1903.


Coluna: Raios de Luz

Desperte, em sua vida interior, a primavera espiritual que se adquire através do estudo, da compreensão e da realização dos ensinos redentores, principalmente os de Jesus Cristo.

Somente através de um trabalho profundo de lapidação espiritual, podemos alcançar esse estado de primavera espiritual, porque, através desse trabalho, fazemos brotar, em nosso mundo interno, as flores espirituais do amor, do perdão, da misericórdia, da paciência, da compreensão, da gratidão, da esperança e do altruísmo.


O que a Humanidade mais necessita, na época atual, é liberta-se das ilusões e do apego exagerado á vida material que levam á insegurança, ao medo, ás doenças e ao sofrimento.

Jesus veio nos trazer a verdade quando ele disse: “Conhecereis a verdade e a verdade por acréscimo”. 


Não é difícil constatar que os principais problemas que geram muitos fracassos e aflições são os problemas de relacionamentos humanos que, por serem tão constantes e tão importantes, deveríamos dar uma atenção especial, aprimorando, permanentemente, a nossa capacidade de nos relacionar. Com esse aprimoramento, nossos relacionamentos seriam mais harmoniosos, felizes e duradouros, porque seriam evitados muitos atritos e conflitos, ás vezes com desfecho penoso, entre pais e filhos; entre esposo e esposa; ente irmãos; entre demais parentes; entre empregados; entre colegas de trabalho; entre professores e alunos; entre vizinhos, etc.


O HOMEM era um fenomenal craque de futebol. “Escapava com a bola, driblava todo mundo e fazia gol”.

As multidões deliravam com as suas proezas. Arrancava frenéticos aplausos e conquistava milhões de admiradores. Era rara a peleja em que não fazia, pelo menos, um gol.

Pág. 1 de 3

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

A Luz do Mundo

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo