Prezado (a) leitor (a) do jornal Verologia, antes de falar do tema propriamente dito, é necessário mencionar o conhecimento verológico que esclarece as diferenças entre desequilíbrio e equilíbrio psicofísico, através do aforismo do Cristófilo Nageo que diz: “ Aqueles que vislumbram o quanto é prejudicial o desequilíbrio, imediatamente se consagram à realização do equilíbrio psicofísico”.


O perdão é uma das ultimas etapas que, na evolução espiritual, o ser humano pode realizar. Quando falo em uma da ultimas etapas, é porque, em minha compreensão atual, somente poderá compreender os benefícios do perdão o ser humano que já tenha galgado determinados degraus na espiral infinita do crescimento espiritual.


Segundo as observações verológicas, a origem da timidez está, quase sempre, nas deficiências psicológicas e nos pensamentos negativos que habitam o órgão mental. Esta afirmativa tem sido sobejamente comprovada através do desembaraço gradativo que os estudantes de Verologia, adquirem, por mais tímidos que sejam, quando realizam o processo de evolução ativa e consciente, sob a orientação segura do método verológico.


Um dia perguntaram a um ancião – que despertava grande admiração, não só pelas suas notáveis atitudes, mas, principalmente, pelos seus extraordinários sonhos, visões e profecias – se, em vista do estado caótico em que mergulhara a humanidade, não estaria na hora do regresso de Jesus Cristo a esse mundo.


Deus, por amor á humanidade, confiou a Jesus Cristo, seu filho maior, a delicada e transcendente missão de ajudar os seus filhos a salvar-se de todos os males.

O objetivo dessa magna missão é levar o ser humano a liberta-se de: defeitos, pensamentos inferiores, fraquezas, baixas paixões, vícios, apego exagerado á matéria (vida material), egoísmo, vaidade, arrogância, prepotência, adormecendo de sua consciência espiritual, transgressões e, enfim, de todos os seus sofrimentos.


Durante a vida, o ser humano passa por etapas bem distintas: é a criança, é o adolescente, torna-se adulto e atinge, finalmente, a terceira idade. Desde que a sonhada longevidade tem sido alcançada, como conseqüência dos progressos médicos e científicos, a ultima fase da existência dos progressos médicos e científicos, a ultima fase da existência tornou-se muito discutida e prestigiada.


O ser humano possui duas vidas como já revelado por todos os mestres de sabedoria suprema: a vida material e a vida espiritual.

Ambas se completam e necessitam uma da outra. Dessa forma, não se pode descuidar nem de um, nem da outra para que se viva completamente, de maneira plena e feliz como idealizou o criador.

Pág. 1 de 2

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo