Faça Valer a Pena


Deus criou as suas criaturas com duas vidas: a vida material e a vida espiritual, para que as vivessem paralelamente e para que, juntas, tudo valesse a pena.

Porem, a maioria dos seres humanos ainda não despertou para essa realidade, porque vive somente a vida material. Atropelando-se  com as experiências diárias e enfrentando dissabores, desilusões, desesperanças, e muitos sofrimentos.

Deus não fez privilégios com ninguém, pois deu a todos, sem distinção, 24 horas por dia de um sistema psicológico com faculdades e manifestações espirituais que muitos conhecem como espírito ou alma. Cada ser humano, quando nasce, tem a mesma igualdade de condições, a diferença está em quem faz valer a pena a sua passagem por esse plano de vida, em todos os sentidos.

Deus nos criou á sua imagem e semelhança espiritual para que vivêssemos em equilíbrio, em paz e fossemos felizes uns com os outros, através da união, da compreensão, da tolerância, da fraternidade, do perdão, do altruísmo e do amor divino. Se você quiser vivar nessa plenitude em que foi criado, faça valer A pena as horas, os dias, os meses, os anos, a sua vida enfim. Esforce-se no sentido de viver cada dia plenamente, cumprindo as suas atividades espirituais, numa vida equilibrada, cheia de paz e felicidade, deixando transbordar de seu espírito os dons espirituais com que Deus o agraciou.

Faça valer a pena os seus pensamentos, as suas palavras e as suas ações, seja por obrigação, por gratidão, por devoção ou por misericórdia. Enfim, tudo o que deve ser praticado para que possa valer a pena. Quem realiza um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente aprende, gradativamente, através do método verológico, todos os conhecimentos espirituais necessários ao aprimoramento mental, moral e espiritual. E, com isso, faz valer a pena a sua vida e a de seus semelhantes.

Sem duvida nenhuma, quem estudar compreender e realizar os ensinamentos redentores e transformadores, principalmente os de Jesus Cristo, estará sempre fazendo valer a pena, porque esses ensinamentos, quando bem compreendidos e realizados, transformam as pessoas para melhor, levando-as a conseguir atingir a plenitude da vida.

Faça valer a pena o seu olhar, o seu sorriso, o seu afeto, o seu abraço, a sua atenção, a sua caridade e a sua misericórdia para com todos, sem distinção, porque sempre haverá alguém necessitando de você, sobretudo os que ainda tem carências espirituais.

Pense como deve valer a pena a sua vida se, a partir de hoje, você se dedicar intensamente a pratica do bem, da verdade, da justiça e do amor verdadeiro, em beneficio próprio e de seus semelhantes. Deus nos criou para sermos verdadeiramente felizes e isso faz a diferença na vida do ser humano que reconhece a vontade divina.

Faça valer a pena todos os dias de sua vida e seja feliz.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 403 e 404
Artigo referente a Julho e Agosto de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Resignação Consciente

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo