Sementes de Amor


Coluna: Raios de Luz

Muitos seres humanos esperam que o ano novo traga saúde, um emprego, dinheiro, paz e felicidade, porem nada fazem para que isso se torne realidade, pois desconhecem que um novo ano será o reflexo daquilo que semeamos no ano interior.

O mestre Jesus Cristo nos ensina a amar através deste mandamento: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

O amor que Jesus Cristo nos ensina é verdadeiro, fraterno, divino, sublime e universal. Esse amor intenso e profundo nasce de varias sementes que podemos semear todos os dias pelo pensamento, pela palavra e pela ação, desenvolvendo manifestações como: bondade, solidariedade, paciência, compreensão, tolerância, ajuda fraterna, misericórdia, perdão, etc..

Se almejamos tudo de bom no ano novo, é preciso semear, no presente, sementes do amor a fim de que possamos colher, no futuro, os frutos do nosso trabalho. A Verologia nos ensina a cultivar diariamente essas sementes, através do processo de evolução ativa e consciente, que proporciona grandes transformações mentais, morais e espirituais, tornando-nos capazes de atingir elevados graus de espiritualidade.

Transformemos nossas vidas num imenso canteiro no qual iremos semear, diariamente, tudo o que é bom e útil a nossa própria vida e à de nossos semelhantes através de:

Pensamentos de saúde, de justiça, de propriedade, de perdão e de amor por toda a humanidade.

Palavras imbuídas de energia positiva: confortadora, construtivas, incentivadoras, delicadas, brandas, suaves e elevadas para que possamos, sempre, tocar profundamente os nossos semelhantes.

Ações  nobres e dignas como: erguer os braços  para ajudar alguém a se levantar; dar o ombro amigo para alguém chorar; estender a Mao para cumprimentar; ter paciência de ouvir quem precisa desabafa; olha o próximo como nosso irmão; abraçar o semelhante com carinho e afeto; orar por nos e por todos.

Compreensão, procurando tolerar, perdoar o próximo e a nos mesmos, pois ninguém é perfeito;evitando procurar defeitos e descobrindo as virtudes que cada possui.

Solidariedade, sendo sempre fraternos, prestativos, cordiais amáveis com todos, sem distinção, porque sempre haverá alguém necessitando da nossa ajuda, seja um olhar, um sorriso, um abraço, um carinho, um conselho, um conforto ou uma palavra. Estando, enfim, sempre prontos para servir.

Amor, sempre cultivado no jardim de nosso coração, para podermos doar, dividir, repartir, compartilhar. Amar a Deus, anos mesmos e aos próximos, intensamente, pois o amor enaltece, eleva e sublima o ser humano. Num coração cheio de amor, não há lugar para ódio, rancor, magoa, ou indiferença. O amor se sobrepõe a todo o mal.

São de pequeninas sementes de amor que fazemos as nossas realizações espirituais, durante ao ano presente, para que no ano novo possamos colher os frutos desse trabalho, pois Deus dá a “a cada um as suas obras”.

A Verologia esta pronta para lhe ensinar a cultivar essas sementes de amor, através do método verológico, que é simples, claro, objetivo e esta ao alcance de qualquer ser humano bem intencionado.

Transforme sua vida num jardim fecundo, onde você pode plantar e colher, em abundancia, os deliciosos frutos das realizações espirituais e, quando estiver repleto de tão valioso tesouro, poderá, também, distribuir a humanidade sementes de amor.


 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 385 e 386
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2005

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo