Como Enfrentar os Problemas



A vida nos apresenta os mais variados problemas, não só os nossos, mas os que acontecem com nossos entes queridos e que também nos abalam.

No dia-a-dia, presenciamos acontecimentos, os mais alarmantes, que nos chocam e nos entristecem, porque percebemos o grau evolutivo bem primário em que muitas pessoas se encontram: guerras, violência, desumanidade e desamor são provas do quanto a humanidade está afastada de Deus.

Diz Paulo aos Romanos: “ Não vos confirmeis com este mundo, mas transformai pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”.

Pare para Pensar...

Realmente, precisamos fortalecer o nosso espírito para saber enfrentar os problemas que surgem. Consideramos que é nas horas difíceis que valorizamos a nossa força para lutar e vencer. Sem esforço, coragem, humildade verdadeira e confiança em Deus, não conseguiremos ultrapassar os obstáculos.

É por isso que, para enfrentar is problemas, precisamos, primeiramente, enriquecer nosso mundo interno com ensinamentos superiores que ampliam o nosso discernimento, bem como a leitura, compreensão e prática dos ensinamentos de Jesus Cristo, fazendo uso sistemático da Bíblia Sagrada.

O estudo Verológico, com suas Orientações, nos leva a saber enfrentar os problemas com lógica, sabedoria e calma e, assim, passamos a compreender que é nos momentos críticos que o ente humano se revela. Aprendemos, inclusive, a controlar nosso comportamento para manter a tranquilidade, sem reações inesperadas, movidas por egoísmo, ambição, ciúme ou revolta.

Todos nós, estudantes de Verologia, nos confraternizamos com o centenário do mestre Cristófilo Nageo, que nos deixou esta instituição, através da qual podemos realizar um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente, tornando-nos aptos a enfrentar os problemas, que nos surgem, com muita Liz espiritual.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 367 e 368
Artigo referente a Julho e Agosto 2003

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo